29 novembro, 2009



Já vos aconteceu conhecerem A pessoa?!
Aquela pessoa que vos foi acabada de ser apresentada mas olham-na nos olhos e sentem, sabem que já a conhecem desde de sempre? 
Aquela pessoa que é completamente diferente de vocês, que nem noite e dia, mas que em breves momentos, apenas naquilo que é estritamente essencial, são um só, que nem o crepúsculo?
É aquela pessoa que não precisa de manutenção, porque no dia em que tudo à nossa volta se desmoronar, ela será o único pilar que nos sustentará...
É aquela pessoa que nos dá a chapada, duas se for necessário, para que acordemos daqueles pensamentos estúpidos...
É a nossa cara metade...


Eu conheci-a, conheço-a e continuarei a conhece-la, mesmo quando ela se esquecer de quem ela realmente é...
Não suportamos estar juntos, porque não nos resistimos... Tentamos levar as nossas vidas, independentes um do outro, porque sabemos que se cruzarmos os aproximados 50km's que nos separam, se não existir mais ninguém que nos impeça, consumi-mo-nos mutuamente.., 
O contacto é feito via tlm... 98% por sms... Às vezes, meses sem nos falarmos... Já tentamos, incluso, romper definitivamente um com o outro, mas... A dado momento, esquece-mo-nos disso e recomeçamos a falar como se não o fizéssemos à 5minutos...


Eu respeito a (in)decisão dela, o medo e receio... Eu também já o tive e ainda o tenho. Não é fácil aceitar um sentimento que não dá para controlar...

Vanessa Carlton - A Thousand Miles

Sam Sparro - Black and Gold 

James Morrison - Broken Strings

 


3 comentários:

  1. Ora bem... De facto não, não tenho memória de acontecimento semelhante.
    Parece-me estranho tal corte de corrente. Indecisão. Porquê? Medo. De quê? Que mal poderia acontecer no fim? Um coração partido? Acho estranho. Partir o coração porque se acha que no final do capítulo ele vai ficar partido não é uma acção sensata nem coerente. Uma paixão assim descrita é irreverente, imparável, não abre lugar à indecisão, porque não tentar é mais doloroso que o risco.
    Afinal, que mal poderia acontecer?

    Há aqui um missing link. Claramente.

    ResponderEliminar
  2. Acho que não entendi muito bem o "corte de corrente", S...
    A indecisão e o medo, segundo quanto eu sei (falando da parte que me compete), deve-se ao facto de que tal magnetismo pode acabar por se tornar "negro"...: Algo muito similar à bipolaridade da "Força" do "Star Wars", que tão bem se manifestou no Anakin/ Darth Vader!
    Se nos deixar-mos levar, somos completamente consumidos por tal sentimento (não lhe chamaria paixão), fechando-nos em nós mesmos, esquecendo o resto do mundo, tornando-nos o centro de todo um Universo. Universo esse, em que nada existe senão nós mesmos..
    Nunca chegamos, nem de perto, a tal envolvência, mas sabemos, sentimos bem dentro de nós, que se nos permitíssemos alguma vez, seria assim.

    ResponderEliminar
  3. Corte de corrente significa a interrupção da ligação. Quanto ao resto, parece-me cinema. As coisas têm que ser vividas como são, sem medo. Às vezes vemos um abismo debaixo dos pés e não avançamos. Mas se olhássemos melhor viamos que lá está um vidro.

    ResponderEliminar